Desenvolvimento Pessoal

A Verdade Sobre a Atitude


Atitude é uma das palavras mais comumente usadas e ainda mais incompreendidas.

Os gerentes contam às pessoas de vendas que sua atitude controla suas vendas. Os conselheiros dizem que se os casais mudarem sua atitude, seu relacionamento melhorará. Os médicos dizem aos pacientes que fizemos tudo o que podemos; Agora cabe a você.

Você pensaria que qualquer coisa que embala esse poder seria um assunto que é aprendido desde criança. Porém, se você perguntar às próximas 10 pessoas que você conhece o que significa a atitude, você provavelmente receberá dez respostas diferentes.

Quando você tem uma compreensão boa e clara sobre a atitude e a forma como as atitudes são formadas, será muito evidente que apenas uma pequena porcentagem da população controla sua atitude.

Na verdade, a atitude da maioria das pessoas está sendo controlada pela mídia, outras pessoas e as condições e circunstâncias de sua vida. E isso não é bom, uma vez que a atitude tem um efeito tão grande na qualidade de nossas vidas.

Então, vamos falar sobre o que é a atitude e como você pode usar essa informação para mudar qualquer aspecto de sua vida.

O que é a atitude?

Sua atitude é o composto de seus pensamentos, sentimentos e ações.

Vamos dar uma olhada em como cada um desses fatores afeta sua atitude:

• Pensamentos: sua mente consciente tem a capacidade de aceitar, rejeitar ou ignorar qualquer ideia que flua em sua consciência.
Se essa ideia não for internalizada, não terá efeito em seu corpo físico.
Mas vamos dar uma olhada no que acontece quando essa ideia é internalizada …

Sua mente subconsciente tem que aceitar tudo o que está impressionado com isso. E tudo o que está impressionado com a mente subconsciente dita a vibração do corpo. A natureza da ideia que está impressionada com a mente subconsciente determina a vibração ou o sentimento que é expresso.

• Sentimentos: se a ideia é negativa, você expressará emoções negativas. No entanto, se for positivo, suas emoções ou vibrações serão positivas.

• Ações: O corpo, que é o instrumento da mente, é o único meio pelo qual a mente consciente e subconsciente que trabalha em conjunto pode se expressar.

Seja qual for a idéia que fica impressionada com a mente subconsciente DEVE ser expressada através da vibração das moléculas no corpo. Quando essa vibração se torna forte, o corpo deve literalmente se mover em ação.

Por exemplo, quando seus pensamentos e sentimentos, ou sua mente consciente e subconsciente, estão em um estado ordenado (ou em harmonia), essa ordem será expressada em suas ações. Você será calmo, focado e produtivo.

Quando sua atitude muda, tudo em seu mundo muda

Como você pode ver, sua atitude é determinada pela natureza das idéias que você escolhe e se permite se envolver emocionalmente. A expressão física é automática.

Não importa se a escolha é consciente ou inconsciente. É o que é. Você pode dizer: “Eu não sabia”, mas isso é muito ruim; você perdeu. Na vida, não há tolerância para a ignorância.

Então espero que você compreenda claramente por que você nunca deve culpar outra pessoa, condições ou circunstâncias para qualquer desafio que você tenha na vida …
Se você está tendo um problema, sua escolha consciente é a origem do problema. Da mesma forma, a escolha consciente é onde estão todos os futuros êxitos e gênio começa.

*Texto traduzido e adaptado.
*Texto Original em Inglês escrito por Sandy Gallagher

( http://www.proctorgallagherinstitute.com/9355/the-truth-about-your-attitude)

Deixe uma resposta